![]() |
Conexão em Madri? Pernoitar no aeroporto é uma economia que não compensa. Eu achei um hotel bem decente ao lado de Barajas |
Vai fazer uma conexão longa em Madri? Ainda bem que a Fragata já passou por isso e tem uma ótima dica de hospedagem perto do Aeroporto de Barajas. Sim, porque em algum momento da sua vida viajante, o universo vai colocar uma parada em Barajas no seu caminho.
Barajas até que não é longe do Centro de Madri — se a parada no aeroporto for longa e durante o dia, dá para aproveitar a conexão em Madri e fazer algum passeio bacana.
![]() |
Quarto triplo a € 130 a diária, com café da manhã |
Então, anote minha dica de hospedagem em Madri perto do Aeroporto de Barajas: Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel. Veja como foi a minha experiência:
Hospedagem em Madri-Barajas
![]() |
O quarto é confortável, silencioso e bem equipado |
O hotel fica 1,5 km do Aeroporto de Barajas. A cadeia Tryp é uma bandeira mais simplesinha do grupo Meliá e tem hotéis confortáveis a bons preços.
O Tryp Madri Alameda Aeropuerto tem 148 apartamentos e é pensado exatamente para quem precisa dormir durante uma conexão.
Tem serviço de transfer 24 horas de e para o Aeroporto de Barajas, serve o café da manhã a partir das 3:30 da madrugada, para quem tem que pegar o voo naqueles horários cruéis, e fica em uma área bem silenciosa.
![]() |
A vista da varanda do meu apartamento no Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel |
Conexão em Madri
Perdi a conta de quantas conexões já fiz em Barajas. Sempre falo que o voo direto da Aireuropa entre Salvador e Madri é uma boa opção, em preço, duração (menos de 8 horas) e praticidade, quando meu destino é a Europa. A companhia tem hub na capital espanhola, de onde voa para 130 destinos, a maioria naquele continente.
Os preços da Aireuropa costumam ser bons, mas o conforto a bordo é bem espartano. O espaço entre as poltronas é o mínimo necessário pra que eu não viaje com os joelhos no queixo, a reclinação do encosto é exígua e o entretenimento a bordo é pago — o que não faz a menor diferença pra mim, que costumo capotar em avião antes da decolagem e dormir feito um anjinho até aquela pancada do trem de pouso na pista.
![]() |
O espaço é a conta justa pra acomodar os joelhos de quem, como eu, tem 1,60 m de altura |
Se a parada é de poucas horas, fico mesmo zanzando pelo Aeroporto de Barajas, que é enorme (quatro terminais) e tem uma oferta bem variada de restaurantes, lojas e lanchonetes.
A partir de umas 6 horas de intervalo entre os voos, já me animo a dar um pulo no Centro de Madri. Com o metrô, é um trajeto que pode ser feito em 30/ 40 minutos.
Mas, dependendo do voo, a conexão em Barajas da Aireuropa exige um pernoite. É o caso da rota Lisboa-Salvador.
É nessas horas que um hotel perto do aeroporto resolve super a minha vida, porque eu não gosto nem de pensar em virar a noite mofando em um assento desconfortável de terminal aéreo.
![]() |
Perdi a conta de quantas conexões já fiz em Barajas. Esta foi nas férias de 2019, quando fiz um roteiro por Barcelona, Valência e Malta |
Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel
Avenida de Logroño, 100. Diária com café da manhã, no apartamento triplo, a € 132 (em junho/2016).
O Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel não é pra pra quem quer curtir Madri (ele está a 15 km do centro). É para quem precisa descansar entre voos sem perder tempo com longos deslocamentos.
![]() |
A entrada do hotel, que fica em uma área bem sossegada |
Reservamos um quarto triplo no Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel, na verdade, um apartamento duplo com cama extra. A caminha, porém, não comprometeu: o colchão era confortável e ela era firme o suficiente (fui eu que dormi na cama extra, então, falo por experiência).
A cama extra só atravancou um pouco o apartamento, dificultando a passagem para a varanda.
Sem a cama extra, o apartamento teria um ótimo espaço para acomodar as duas camas meio-casal, servidas por luzes de cabeceira e mesinhas laterais.
![]() |
O banheiro do apartamento, amplo e bem equipado, e o kit de toalete mais gordinho que o normal |
O apartamento tem ainda um bom armário com cofre (cabe o notebook), uma bancada de trabalho com duas tomadas, frigobar e TV de tela plana de 32 polegadas.
A calefação funcionou bem, mas tive alguns problemas com o WiFi gratuito, que demorou a dar o ar da graça (e eu estava tão cansada que, à noite, nem insisti muito).
![]() |
Como é quase inescapável em banheiros de hotéis europeus, o chuveiro fica dentro da banheira |
Quem embarca em conexão geralmente despacha a bagagem para o destino final, ficando apenas com a mala de mão. Pensando nisso, o hotel capricha no kit de toalete, fornecendo — além dos indefectíveis xampu e sabonete — touca de banho, condicionador, escova, fio dental e pasta de dentes, barbeador e espuma para barbear.
A varanda do quarto é ampla, com uma mesa e duas cadeiras. O banheiro é espaçoso, novinho, com chuveiro na banheira, como é comum na Europa. Tem uma boa bancada na pia, secador de cabelo, espelho de aumento e aquecedor.
![]() |
A varanda do apartamento |
O café da manhã está incluído na diária, mas não experimentamos, pois acordamos beeem depois das 10h (outra vantagem de dormir perto do aeroporto...). Como já disse, o café começa a ser servido às 3:30h.
O hotel não tem serviço de quarto ou restaurante, então, se você for chegar muito tarde, coma alguma coisa no aeroporto. A única opção de refeição é um McDonald’s que funciona a cerca de uma quadra de distância — e que fecha às três da manhã.
O hotel não tem serviço de quarto ou restaurante, então, se você for chegar muito tarde, coma alguma coisa no aeroporto. A única opção de refeição é um McDonald’s que funciona a cerca de uma quadra de distância — e que fecha às três da manhã.
![]() |
O hotel tem serviço de transfer gratuito de e para o Aeroporto de Barajas que funciona 24 horas |
O transporte gratuito entre o hotel e o aeroporto é feito em vans que podem ser localizadas nas paradas demarcadas dos ônibus de hotéis nos quatro terminais do Aeroporto de Barajas (T1, T2, T3 e T4). Elas servem ao Hotel Meliá e ao Hotel Tryp. Em caso de dúvida, há um telefone para contato: 917 474 800.
Gostei bastante da experiência no hotel e recomendo. Caso você precise pernoitar perto do aeroporto de Barajas, o Tryp é uma boa opção.
Mais dicas de hospedagem em Madri
Dicas de hospedagem em Madri (Chueca, Gran Vía e Lavapiés)
Hospedagem no Centro Histórico de Madri (La Latina) - Hostal La Macarena
Nuevos Ministérios - Hotel Gran Atlanta
Hospedagem em Chueca
Nuevos Ministérios - Hotel Gran Atlanta
Hospedagem em Chueca
Curtiu este post? Deixe seu comentário na caixinha abaixo. Sua participação ajuda a melhorar e a dar vida ao blog. Se tiver alguma dúvida, eu respondo rapidinho. Por favor, não poste propaganda ou links, pois esse tipo de publicação vai direto para a caixa de spam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário